..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em nota, governo nega que Henrique Maciel esteja sendo investigado por assédio moral ou sexual

Em nota, governo nega que Henrique Maciel esteja sendo investigado por assédio moral ou sexual

O governo do Acre divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (27) negando que o diretor geral de Polícia Civil do Acre, delegado Henrique Maciel esteja sendo investigado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) pelos crimes de assédio moral ou sexual. A denúncia foi apresentada pela deputada estadual Michelle Melo, que posteriormente ganhou repercussão em uma nota divulgada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/Acre).

Leia a íntegra da nota:

Nota pública sobre denúncia contra a Direção de Polícia Civil do Acre

O governo do Acre, por meio da Direção de Polícia Civil, informa que não procedem as informações de que o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Henrique Maciel, esteja respondendo no Ministério Público Estadual (MPAC) a processo, inquérito ou investigação sobre assédio moral ou sexual.

O único procedimento no MPAC que envolve a Direção-Geral de Polícia Civil versa sobre “verificação de uso de veículos acautelados”. Denúncias, principalmente aquelas que afetem a honra e a reputação das pessoas, devem ser acompanhadas de provas.

Na vida pública, o respeito à democracia é princípio basilar e há que se respeitar os valores da ética e da informação de forma correta e responsável.

Governo do Estado do Acre