O governo do Acre divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (27) negando que o diretor geral de Polícia Civil do Acre, delegado Henrique Maciel esteja sendo investigado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) pelos crimes de assédio moral ou sexual. A denúncia foi apresentada pela deputada estadual Michelle Melo, que posteriormente ganhou repercussão em uma nota divulgada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/Acre).
Leia a íntegra da nota:
Nota pública sobre denúncia contra a Direção de Polícia Civil do Acre
O governo do Acre, por meio da Direção de Polícia Civil, informa que não procedem as informações de que o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Henrique Maciel, esteja respondendo no Ministério Público Estadual (MPAC) a processo, inquérito ou investigação sobre assédio moral ou sexual.
O único procedimento no MPAC que envolve a Direção-Geral de Polícia Civil versa sobre “verificação de uso de veículos acautelados”. Denúncias, principalmente aquelas que afetem a honra e a reputação das pessoas, devem ser acompanhadas de provas.
Na vida pública, o respeito à democracia é princípio basilar e há que se respeitar os valores da ética e da informação de forma correta e responsável.
Governo do Estado do Acre