Um portal de notícias publicou uma reportagem acusando o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB) de perseguir servidores do Hospital Estadual João Câncio Fernandes. Em nota, Serafim repudiou as informações do veículo de comunicação e disse que sua gestão não tem qualquer tipo de interferência na administração da unidade de saúde estadual.
O gestor municipal que estava na semana passada em Brasília viabilizando recursos para o município junto aos parlamentares federais e ministérios, respondeu ao site por meio de nota.
O documento repudia três pontos das informações relatadas pelo site. “O prefeito Mazinho não tem autonomia na gestão do hospital; Segundo, o prefeito não tem em seu currículo qualquer histórico que venha colocá-lo como perseguidor de servidor público, principalmente na área da saúde; Terceiro, o gestor municipal somente fez uma proposta ao Governo de parceria de trabalho junto a unidade hospitalar em Sena Madureira para aumentar os investimentos na área da saúde de média e alta complexidade", diz a nota.
Segundo ainda nota, a gestão do prefeito fez uma proposta ao governo para municipalizar o hospital, em forma de parceria com o Estado. “Mazinho Repudia a forma que foi tratado o assunto na reportagem do referido veículo de comunicação, tendo em vista que sua gestão fez uma proposta ao Governo do Estado de parceria para melhorar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento a população. A proposta é justamente para que o Estado continuei mantendo os atuais servidores, e a prefeitura por meio dos recursos de emendas parlamentares da bacana federal possa ampliar os atendimentos, que na maioria das vezes é preciso a população se deslocar até Rio Branco para realizar os procedimentos de saúde”, esclarece a nota.
Ao Notícias da Hora, Mazinho disse que desconhece qualquer lista de pessoas indicadas em cargos no hospital ou que ele teria indicado. “Não tenho influência nenhuma sobre a questão administrativa do hospital. Jamais perseguiria servidor público, a nossa intenção ao propor a municipalização do hospital é justamente poder aumentar os recursos que através da deputada Merei Serafim (PP) e de outros parlamentares poderemos melhorar os serviços de atendimento de saúde a população de Sena Madureira”, afirmou o prefeito.
Mazinho finaliza explicando que a notícia seria plantada por seus opositores. “Estava em Brasília viabilizando recursos junto aos ministérios e nossa bancada de deputados e senadores para garantir investimentos ao nosso município. Enquanto estamos trabalhando pela melhoria da cidade os opositores criam mentiras, mas nossa população sabe quem trabalha por Sena de verdade”, finaliza Serafim.