Acompanhado do prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, o governador Gladson Cameli inaugurou na tarde desta quinta-feira (10) a ponte do igarapé Rapirã, que liga o município acreano e a Vila Puerto Evo Morales, no departamento de Pando, na Bolívia, além da pavimentação asfáltica de 280 metros do acesso à ponte do lado brasileiro. O investimento de R$ 990.265,29 beneficia brasileiros e bolivianos que trafegam diariamente pela ponte.
A ponte de madeira permite a continuação de uma integração antiga entre os dois povos, sobretudo econômica e comercial.
A Vila Evo Morales com suas lojas é um lugar tradicionalmente frequentado por brasileiros.
“Junto com as prefeituras de Plácido de Castro e do município de Bella Flor, na Bolívia, entregamos a ponte sobre o Igarapé Rapirrã e a pavimentação do acesso que liga o município à Vila Puerto Evo Morales.
Minha gratidão aos prefeitos de Plácido, Camilo da Silva, e ao de Bella Flor, Gary Von Boeck, pela parceria. Unidos somos mais fortes!
Obrigado a todos os servidores do Deracre que trabalharam na obra”, disse o governador Gladson Cameli ao agradecer os parceiros pela execução da obra.
A ponte
Com técnica e manutenção adequada, a nova ponte tem 46 metros e recebeu serviços de aterro nas cabeceiras, assoalhamento, novas estacas, novos trilhos de rodas e guarda-rodas, pintura e sinalização, troca de ferragens, bem como foram fincadas as pilastras no tablado e instalação do vão principal.