Com mais de dois mil quilômetros de ramais, a maior malha viária rural do Acre, o município de Porto Acre vai receber investimentos na ordem de R$ 9 milhões para a recuperação dos ramais Capixaba, Pia, Pico do Meio e Tocantins. O anúncio foi feito durante solenidade na tarde desta terça-feira (10) pelo governador Gladson Cameli na sede do município com a presença do prefeito Bené Damasceno, secretários de Estado, parlamentares e a comunidade.
Ainda durante a cerimônia foram assinadas as ordens de serviços que somadas chegam a R$ 6 milhões para as reformas do centro cultural e terminal rodoviário e a construção de duas rampas e duas escadarias às margens do rio Acre. Também houve o anúncio da cessão de máquinas pesadas ao município para os serviços de infraestrutura rural e urbana.
"É a garantia do direito de ir vir, a presença do Estado. O povo da zona rural quer isso, a condição de trabalhar", destacou o governador Gladson Cameli.
O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, lembrou que a parceria do Estado com o Município é fundamental o sucesso da gestão.
"O Município sozinho não tem condições. E o governo está vindo hoje aqui, o governador Gladson, trazendo investimentos. Eu só tenho a agradecer ao governo."