..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em pré-campanha, Bocalom também defende reabertura das igrejas e tira "casquinha" eleitoral

Em pré-campanha, Bocalom também defende reabertura das igrejas e tira "casquinha" eleitoral

Em campana política, o pré-candidato do PP à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, à semelhança de seus concorrentes Roberto Duarte (MDB) e Minoru Kinpara (PSDB), também tirou uma "casquinha" do tema reabertura das igrejas e defendeu o retorno das atividades religiosas nos templos.

O discurso do pré-candidato vai ao encontro da vontade da maioria dos evangélicos no momento. Bocalom opinou que "a igreja sempre foi e sempre será o refúgio daqueles que estão com o espírito abalado.
Com este isolamento, muitas são as pessoas que estão com seu espírito abalado, portanto, necessitando de uma ajuda espiritual. Ninguém mais do que seus líderes religiosos, dentro das regras básicas do distanciamento social, obedecendo-se as condicionantes mínimas de acordo com as orientações sanitárias, em cada templo, pode ajudá-las."

Nesta quinta-feira, Roberto Duarte e Minoru Kinpara também se posicionaram pela reabertura dos templos.

Na faixa laranja, cor que representa situação de alerta, segundo regras estabelecidas pelo comitê de enfrentamento à covid-19, Rio Branco começou a retomar algumas atividades, mas com restrições nesta terça-feira (21).

Os indicadores avaliados para a reclassificação apontam uma taxa de distanciamento social de 45%, de ocupação de leitos de enfermaria em 47% e de leitos de UTI em 70%.

CASQUINHA