..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em recomendação ao governo, documento do MPAC revela que pandemia vai atingir seu ápice no final de março

Em recomendação ao governo, documento do MPAC revela que pandemia vai atingir seu ápice no final de março

Uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Acre (MPAC) ao governo do Estado, para que promova a suspensão de atividades religiosas aos finais de semana e feriados, revela que a pandemia do novo coronavírus deve atingir seu ápice no final de março. De acordo com o documento, até a semana epidemiológica 13, os casos seguem uma tendência de elevação.

O estudo bem elaborado é assinado por procuradores e promotores de Justiça, inclusive pela procuradora-geral do MPAC, Kátia Rejane. Em seu contexto, a recomendação diz que haverá uma tendência de estabilidade apenas nas semanas epidemiológicas SE 26-27, ou seja no final do mês de junho e começo de julho.

“O que significa dizer que estamos no momento de um turbilhão de situações que, se não manejadas adequada, ocorrerão as mortes de forma consistente e dramática”, dizem os procuradores e promotores do MPAC.

Ainda de acordo com o documento, a desobediência aos termos de ajustamento de conduta impostos pelo MPAC, no mês de dezembro com festas de natal e réveillon, “houve o aumento vertiginoso do contágio e, consequentemente, das internações hospitalares”.

Os procuradores e promotores de Justiça afirmam também que com as medidas duras adotadas pelo governo do Estado em janeiro, esperava-se uma redução dos casos, mas isso não ocorreu

“CONSIDERANDO que, com as medidas acima, o resultado esperado era que na SE 07-2021 se experimentasse uma redução considerável no contágio, levando em consideração o comportamento do vírus Sars-CoV-2”, diz parte do documento ao mencionar a bandeira vermelha imposta pelo governo em todo o Estado para coibir o aumento dos casos.