..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em reunião com Gladson, dirigentes partidários garantem apoiar direito de escolha do governador pelo vice

Em reunião com Gladson, dirigentes partidários garantem apoiar direito de escolha do governador pelo vice

Dirigentes dos 10 partidos que integram o arco de aliança pela reeleição de Gladson Cameli (PP) asseguram que não vão fazer guerra pela candidatura a vice e garantem apoiar o direito individual do governador de escolher um nome de sua confiança. O acordo foi firmado entre Gladson e presidentes de partidos como PSDB, PDT, Solidariedade e Podemos em uma reunião nesta sexta-feira (29) no escritório político do Progressistas em Rio Branco.

Na oportunidade, Gladson voltou a afirmar que Alan Rick (UB) é o nome escolhido por ele para ser seu vice, apesar de o senador Marcio Bittar, presidente do União Brasil no Acre, estar rompido com o governo e consequentemente negar que o deputado federal licenciado irá compôr a chapa majoritária governista.

O governador espera que o entrave no União Brasil seja resolvido antes do dia 5 de agosto, prazo final para as convenções partidárias, conforme a lei eleitoral.

Caso não haja um entendimento com o UB, Cameli já teria nomes como segundo plano. Entre eles estão o ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos), Alysson Bestene, ex-secretário de Saúde, e Rômulo Grandidier, ex-secretário de Fazenda e ex-chefe da Casa Civil, ambos correligionário do governador.