O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) comentou a respeito do encontro da bancada federal do Acre com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, hoje (17), na sede do Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília. Durante a reunião, o parlamentar expôs a dificuldade que os acreanos enfrentam quando o assunto é passagens aéreas. Não há voos e quando há, as tarifas são estratosféricas.
“Essa reunião foi cercada de expectativa pela população do Estado do Acre, porque é um problema sério. Se não fosse sério, não estaríamos aqui hoje tentando encontrar uma solução. Eu sei que a política pode ter essa solução. Então, viemos sensibilizar o senhor, o Ministério para que apresente uma alternativa, por que no Estado do Acre infelizmente estamos regredindo em termos de mobilidade”, disse Gerlen Diniz a Márcio França.
Em resposta, o ministro assegurou que vem ao Acre para tratar do assunto. “Vamos lá pessoalmente para poder olhar esses lugares exatamente e também preparar essas mudanças importantes da aviação brasileira”, disse.
Gerlen Diniz considerou a reunião produtiva. Para ele, Marcio França está sensibilizado e empenhado em resolver o problema. “Nós percebemos nas palavras do ministro o interesse em resolver o problema. Da forma que está não tem como continuar. Voos superlotados, passagens caríssimas e falta de aeronaves. Muitas pessoas precisam viajar para resolver um problema de saúde e não consegue vagas nos aviões. Então, isso não vai continuar dessa forma. O ministro nos garantiu que vai interceder e já deu algumas ideias importantes Penso que dentre em breve serão aplicadas”, reforçou ao defender cada vez mais a união da bancada do Acre em torno dos principais assuntos de interesse da população.