A última agenda do governador Gladson Cameli nesta quinta-feira, 5, em Brasília, foi com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Cameli esteve acompanhado da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de parlamentares federais do Acre.
Na reunião, o governador tratou sobre estreitamento das parcerias do Estado do Acre com a União em áreas específicas como a segurança pública, com foco especial na fronteira, e a infraestrutura.
"Diversos pontos de ação direta do governo federal em benefício dos diversos segmentos sociais o Acre foram traçados. Falamos sobre os principais gargalos que acarretam problemas para o estado. Somos um estado que precisa ser olhado com carinho pela União, pois sofremos um atraso de mais de 20 anos", disse Cameli.
Anteontem, também em Brasília, o governador se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, e pediu ajuda para o combate ao crime no Acre. Moro se comprometeu em elaborar um plano de segurança na fronteiras com o Peru e a Bolívia.