A bancada federal do Acre se reuniu na noite desta sexta-feira, 14, no 4° Batalhão de Infantaria e Selva com o Comando do Exército Brasileiro no Acre e em Rondônia para tratar sobre as políticas de segurança nas divisas do Acre com o Peru e a Bolívia.
Na oportunidade, o deputado federal Manuel Marcos (Republicanos) destacou a urgente necessidade do fortalecimento do Sistema de Segurança das Fronteiras (SISFRON), voltado para as seguranças da fronteira do Acre.
O parlamentar lembrou a necessidade da presença das forças de segurança da União nas divisas do Acre com o Peru e a Bolívia, dois dos principais produtores de coca do mundo. Com a fronteira desprotegida, o Acre acaba sendo um corredor do tráfico o que resulta na escalada da violência nas cidades acreanas, como acontece atualmente.
Ainda na reunião os oficiais do Exército pediram à bancada recursos para a implantação de duas Escolas Militares Tiradentes no munícipio de Rio Branco e uma no município de Cruzeiro do Sul - Dom Pedro, informou Manuel Marcos.
"Acredito que seja de total relevância estreitarmos as relações e receber o apoio do Exército Brasileiro na nossa Região. Desde já, nos colocamos à disposição para contribuir e estreitar a relação com o objetivo de ampliar a segurança nas nossas fronteiras", concluiu.