Pecuaristas de Boca do Acre estiveram na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, na Câmara Municipal de Boca do Acre, para participarem de uma reunião com os vereadores, e desta forma pedir providências sobre o fechamento do Frigorífico Frigoraça, bem como outras soluções de vários problemas que têm afetado o agronegócio no município.
Vários membros do setor expuseram as dificuldades enfrentadas com organismos ambientais do governo e organizações não governamentais, que travam o andamento de seus negócios na região. As principais reclamações são a falta de regularização fundiária, multas abusivas e perseguição sem fundamentos, como é o caso da acusação de compra e venda de gado em área embargada.
Estavam presentes alguns representantes do setor, como o senhor Pedro Muniz, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Boca do Acre, Dilermando Lima, Presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, e um número considerável de pecuaristas manifestando suas reivindicações.
A reunião foi presidida pelo vereador Roderick Costa, que estava em companhia dos seus pares, Manuel Barbosa, Louro da Vivi, Ana do Raimundão, Genésia Vale e Jonnathan Silva.
Os vereadores mostraram-se interessados em resolver a situação e comprometeram-se a fazer tudo que estiver ao alcance dos mesmos para o bom andamento das negociações.