O juiz Erik da Fonseca Farhat, da Comarca de Rodrigues Alves, concedeu liminar favorável a uma ação movida por uma família de agricultores, com o apoio do gabinete da vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB), para que a Energisa procedesse com a instalação da rede elétrica da Rua Beira Rio, região que fica próxima ao Cemitério Municipal.
A ação movida tinha o objetivo de beneficiar famílias humildes que residem na área como a família do senhor Marinho e da senhora Elza Costa, autora da medida judicial, que vive da agricultura familiar, mas que não tinha o acesso à luz elétrica.
“São pessoas de idade, que vivem da agricultura, que estavam há três anos sem energia elétrica. Foi isso que nos motivou, primeiramente, a situação dessa família. E também porque eu vi que era uma área considerada urbana e lá tem o cemitério e é um absurdo o cemitério não ter rede elétrica”, pontua a vereadora.
Nesta sexta-feira (17), a parlamentar esteve na área e constatou que a Energisa está cumprindo a decisão judicial e está promovendo a instalação da rede elétrica na região pleiteada.