O governador Gladson Cameli assinou na tarde desta sexta-feira, 09, em São Paulo, contrato para aquisição de 110 viaturas policiais para reforço na segurança pública do Acre. É a maior aquisição de veículos da história do Estado, reforçou Cameli.
Gladson está acompanhando do vice Major Rocha e do secretário de Segurança, Paulo Cezar. O contrato, no valor de R$ 3,5 milhões, foi assinado com a Mitsubishi.
O governador relembrou que a compra das caminhonetes na capital paulista gerou uma economia de R$ 4 milhões em relação ao mercado local, o que possibilitou a aquisição de mais dez veículos.
Cameli garantiu que além das caminhonetes, o Estado se programa para entregar equipamentos como armas e aparelhos de última geração para reforçar o serviço de inteligência da Segurança do Estado.
"Esta ação faz parte de nossas metas para a melhoria da segurança pública, dando condições de trabalho para nossas polícias, agentes penitenciários e bombeiros. São viaturas que serão utilizadas no Batalhão de Fronteiras, no Corpo de Bombeiros e pelas nossas polícias civil e militar.
As caminhonetes devem ser entregues em setembro.