..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em São Paulo, Gladson prestigia solenidade de formação de oficiais da PM do Acre

Em São Paulo, Gladson prestigia solenidade de formação de oficiais da PM do Acre

Durante solenidade na Academia da Polícia Militar do Barro Branco em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (24), sete acreanos aprovados em concurso público para oficiais em 2017 foram declarados aspirantes após três anos de ensino superior militar na instituição. Eles retornarão ao Acre e em dezembro, após um estágio de oito meses, serão nomeados 2º tenentes da Polícia Militar.

O governador Gladson Cameli, que desde a última sexta-feira está em São Paulo cumprindo agenda, acompanhou a cerimônia junto com o subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Luciano Dias.

O coronel lembrou que a parceria entre as polícias militares do Acre e São Paulo é antiga e que os primeiros oficiais acreano foram formados na Academia do Barro Branco, que é considerada a maior da América Latina.

FORMA2

"Estamos recebendo futuros oficiais que estão ingressando na carreira de oficiais combatentes e que irão reforçar o nosso efetivo com o preparo que a carreira do oficial exige", destacou Luciano Dias.

A agora aspirante Patrícia Costa disse estar honrada em poder servir ao Estado do Acre na Polícia Militar.

"Esse momento só vem abrilhantar a carreira do policial militar. É um momento muito importante. Fico feliz em honrar nosso Estado e agora vamos voltar com uma experiência para estar prontos para servir e proteger", afirmou.

"Fiz questão de estar aqui, pois entendo a importância das nossas polícias, da Polícia Militar. Aumentamos o orçamento, valorizamos a instituição", afirmou o governador.

 

Homenagens

Após o encerramento da solenidade, o governador Gladson Cameli concedeu ao comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, a Ordem do Mérito Plácido de Castro, uma das mais importantes honrarias do Estado a uma personalidade.

Gladson Cameli recebeu do comandante da PM a medalha do Sesquicentenário do Estado de São Paulo e um livro que conta a história de 100 anos de Academia do Barro Branco.