Acompanhado da secretária de Saúde, Paula Mariano, o governador Gladson Cameli visitou o Pronto-socorro de Rio Branco neste sábado (13) e almoçou no refeitório do hospital. A visita do governador acontece na semana em que a unidade viveu um caos em seus corredores com pacientes à espera de atendimento ortopédico após o encerramento do contrato com a empresa que prestava serviços no setor.
Na unidade, o governador conversou com os servidores, ouviu sugestões e reivindicações e posou para fotos. A ida de Gladson Cameli ao Pronto-socorro aconteceu no dia em que a cúpula da Sesacre resolveu levar ao hospital o Gabinete Itinerante, projeto da secretária de Saúde, Paulo Mariano, que tem por objetivo ouvir os trabalhadores e sentir de perto as necessidades de cada unidade.
“Hoje a gente decidiu fazer o gabinete na cozinha do Pronto-socorro. A gente visitou os funcionários para sentir de perto como está a questão do trabalho deles, escutá-los para a gente trazer melhorias tanto para eles quanto para a população. Hoje foi focado na lavanderia e na copa e cozinha”, afirmou Paula Mariano.
Sobre os problemas no setor de ortopedia, a secretária disse que a situação foi resolvida após a contratação de uma nova empresa que já está atendendo na unidade.