O hospital de campanha de Sena Madureira destinado a atender pacientes com covid-19 será instalado em um prédio já existente ao lado do Hospital João Câncio Fernandes, anunciou na tarde deste sábado, 16, o secretário de Saúde, Alysson Bestene.
Alysson esteve em Sena Madureira neste sábado e ao lado do prefeito Mazinho Serafim (MDB) visitou o hospital local e fez a entrega de equipamentos para o tratamento de pacientes com coronavírus.
"Com o prefeito Mazinho Serafim e sua equipe, estamos definindo estratégias e buscando alternativas para melhorar o atendimento. Infelizmente a única forma de combater o novo coronavírus é com o isolamento social. É um vírus que se espalha rápido e facilmente, por isso, reforço o pedido do nosso governador Gladson Cameli para que as pessoas fiquem em casa e cuidem da higienização de suas mãos. Se precisar sair, se for mesmo necessário, usem máscaras", reforçou Alysson Bestene.
Sena Madureira registrou 31 casos de covid-19 neste sábado. O prefeito Mazinho agradeceu ao Estado pelo envio de equipamentos ao hospital da cidade e reforçou a parceria para o combate a doença.
"O secretário trouxe de Rio Branco vários equipamentos para o nosso hospital João cancio Fernandes e nos garantiu que vai mandar para Sena Madureira um respirador mecânico para ser instalado dentro da ambulância. A Prefeitura está à disposição do Governo do Estado para juntos combatermos o Coronavírus e proteger a vida da nossa população."
O hospital de campanha de Sena Madureira deve receber até 12 leitos. O prédio onde vai funcionar a unidade precisará passar por uma intervenção emergencial do Estado nos próximos dias.