..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em sessão solene na Aleac, jornalista defende PCCR dos servidores da Comunicação

Em sessão solene na Aleac, jornalista defende PCCR dos servidores da Comunicação

Entra governo e sai governo, entra deputados e saem deputados, mas a situação dos profissionais do Sistema Público de Comunicação do Acre continua a mesma: sem progressão profissional e sem um plano de carreira e salários definido.

O caso foi lembrado na tribuna da Assembleia Legislativa pelo jornalista Antônio Klemer durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista proposta pelo deputado Afonso Fernandes (PL).

“Olhem com um olhar misericordioso e compassivo para a situação profissional dos decanos que estão sendo homenageados hoje, especialmente nos quadros da Rádio Difusora Acreana. Ela não pode ter para nós tão somente uma história da boca para fora e permitir que alguém que tenha 57 anos de trabalho ganhe tão somente o que equivale a um salário mínimo. É preciso resgatar a dignidade desses profissionais”, pontou.

Antônio Klemer, que é pastor evangélico, afirmou que há um movimento no Brasil e no Mundo para retirar Deus das instituições públicas. “Deus está sendo afastado da importância do nosso trabalho no dia a dia. E depois quando invadem nossas casas, nossas escolas para matar nossas crianças, nós o recorremos ao Senhor tendo o expulsado desses lugares”.

A Secretaria de Estado de Comunicação já apresentou o projeto para solucionar essa situação. O projeto está com a Casa Civil para viabilidade de análise financeira.