A ordem de serviço para a construção de uma base integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no trevo do município de Senador Guiomard foi assinada nesta sexta-feira (6) pelo governador Gladson Cameli no local onde a obra será construída.
O evento reuniu centenas de pessoas, entre elas servidores da segurança pública, parlamentares e os prefeitos Rosana Gomes, de Senador Guiomard; de Sena Madureira, Mazinho Serafim; de Plácido de Castro, Camilo Silva; e de Porto Acre, Bené Damasceno.
O local é estratégico para inibir o tráfico de drogas, de armas, roubos e outros crimes de fronteira, destacou o governador.
“Assinamos o termo de cooperação para reforma do Centro Integrado de Segurança Pública de Plácido de Castro, entregamos veículos, equipamentos, certificados do treinamento inicial de operador aerotático e a aprovação do programa de treinamento operacional para os técnicos do Centro Integrado de Operações Aéreas. São mais de R$ 17 milhões em investimentos para valorizar o servidor e garantir mais segurança à população acreana. Aqui temos recursos do governo do Brasil e emendas do deputado federal Alan Rick e senadora Mailza Gomes”, disse Cameli.