De malas prontas para Salvador, na Bahia, os deputados estaduais resolveram encerrar a sessão desta terça-feira (19) mais cedo. As 11h30, o deputado Jonas Lima (PT) declarou suspensa a sessão. Rapidamente o plenário foi esvaziado. A maioria embarca logo mais para participar da reunião geral da Unale.
Poucos foram os oradores. Apenas os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Daniel Zen (PT), Roberto Duarte (MDB), Gerlen Diniz (Progressistas), Jenilson Leite (PSB) e Maria Antônia (PROS) fizeram uso da tribuna. Apesar de tratarem a respeito da reforma da previdência estadual, a maioria deles, o debate foi frio, sem grandes novidades acerca do assunto. Ao que parece, o tema está pacificado entre os parlamentares de situação e oposição, e caminha para um consenso em todo o texto da reforma.
Na quarta-feira, amanhã, o debate promete ser mais ameno que hoje. O líder dos independentes, deputado Roberto Duarte (MDB) também participa do encontro ao lado do deputado José Bestene (Progressistas) e o deputado Luiz Tchê (PDT). O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que não embarcou para Salvador promete seguir o debate em torno da previdência estadual junto com o deputado Daniel Zen (PT).