Um vídeo que circula nas redes sociais hoje mostra a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, comemorando ao lado de André Mendonça no momento em que o ex-advogado-geral da União foi aprovado pelos senadores para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira. Nas imagens, Michelle aparece bastante emocionada, pula, chora e depois ora junto com outros simpatizantes do novo ministro.
Michelle Bolsonaro apoiou a indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirma ter prometido colocar uma pessoa "terrivelmente evangélica" no STF. Escolhido para um posto no Supremo, Mendonça é advogado e também pastor.
A nomeação de André Mendonça foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União.
Além de passar pela sabatina da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o ex-ministro da Justiça e ex-AGU (Advocacia-Geral da União) também teve que ser aprovado pelo plenário do Senado: foram 47 votos a favor a 32 contrários. O quórum da sessão que aprovou Mendonça foi quase completo. Dos 81 senadores, apenas dois não votaram: Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por ser o presidente da Casa, e Mara Gabrilli (PSDB-SP), que faltou à sessão. A expectativa é que a posse aconteça até o dia 17 de dezembro.
Ontem, enquanto Nosso irmão @AmendoncaAGU estava sendo Sabatinado no senado, o povo de Deus estava em oração!
— Rosa Maria Bolsonaro Brasil (@RosaMariaAssi12) December 3, 2021
E quando a resposta chegou,
Lágrimas de agradecimentos ao nosso Deus!
Olha a Michelle Bolsonaro que mulher de fervor 😇🙏 pic.twitter.com/h3J6yyLo8d