..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em visita à Fundação, Gladson conversa com servidores e pacientes, vê goteiras e infiltrações em forro e garante serviços emergenciais

O governador Gladson Cameli visitou na manhã deste domingo, 24, a Fundação Hospitalar do Acre em Rio Branco e presenciou de perto as péssimas condições de funcionamento da maior unidade de saúde do Estado.

Na visita, acompanhado do presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, e de gerentes da unidade, Cameli conheceu a lavanderia e cozinha do hospital, foi ao prédio inacabado do Hospital do Câncer e à recepção da Fundação Hospitalar, onde conversou com pacientes e garantiu total esforço para melhorar o atendimento.

No corredor do Setor de Imagens, local em que ficam as máquinas de raio-x, Cameli pôde ver uma estrutura de forro totalmente comprometida com inúmeras infiltrações um dia após uma forte chuva em Rio Branco. No setor, os servidores colocaram baldes por causa das goteiras.

O governador assegurou, a priori, cerca de R$ 8 milhões de investimentos de recursos federais, reparos emergenciais em toda estrutura da unidade, manutenção de equipamentos e aquisição de cadeiras.

"Saúde e segurança no meu governo são prioridades sempre. Vamos a Brasília nesta semana e buscaremos recursos emergenciais para os hospitais e já providenciamos junto aos setores responsáveis os reparos necessários", avisou o governador, que no momento da visita providenciou de imediato, via telefone, reparos em parte do forro do prédio.

A visita durou mais de três horas. O governador andou de sala em sala, tomou café e conversou com servidores, e também visitou a maioria dos leitos da unidade.