..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em visita ao 61º Bis, Gladson reconhece contribuição do Exército no desenvolvimento da Amazônia

Em visita ao 61º Bis, Gladson reconhece contribuição do Exército no desenvolvimento da Amazônia

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, fez uma visita institucional à sede do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, em Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, 18.

Cameli lembrou a importância histórica do Exército no desenvolvimento da Amazônia, sobretudo no Vale do Juruá. O governador citou o fato de que Cruzeiro do Sul já foi beneficiada pela instituição com diversas obras. “Não só eu, mas a população de Cruzeiro do Sul tem profunda admiração pelo Exército brasileiro. Tenho fotos antigas e duas me chamam muito a atenção: a primeira é de quando estava sendo feito o aterro na região da Praça dos Táxis. A outra é da construção da nossa BR-364. Fico imaginando a dificuldade que foi a abertura dessa rodovia em plena Floresta Amazônica, na década de 1970”, afirmou o governador.

Ao comandante do 61º Bis, tenente-coronel Carlos Eduardo, Gladson explicou que o governo estadual vem executando um pacote de obras em vários municípios e solicitou que o Exército participe dos processos licitatórios e contribua ainda mais com o progresso do Acre.

“O Estado está de portas abertas para firmar parceria com o Exército. Sabemos do empenho, seriedade e dedicação dessa instituição. A união é a palavra-chave do momento para que possamos sair da situação em que nos encontramos e proporcionar dias melhores para o nosso povo que tanto precisa”, argumentou.

O comandante do 61º Bis agradeceu a visita dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo e pontuou que o Exército segue no cumprimento de seu papel constitucional: “Somos uma equipe. O batalhão trabalha de forma sinérgica e isso potencializa a nossa participação, porque cada um exerce sua função com a devida responsabilidade”, disse.

VISITA1