O hospital de campanha de Rio Branco será inaugurado na segunda-feira (15) em uma solenidade que contará com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Neste sábado (13), à tarde, o deputado federal Manuel Marcos (Republicanos) esteve visitando a unidade.
O parlamentar, que destinou a maior parte de suas emendas para ajudar a Saúde do Acre a combater a Covid-19, destacou o hospital de campanha como um importante passo no enfrentamento à doença.
"A unidade é muito bem equipada. Tem alojamentos para os profissionais de saúde divididos para as profissionais e os profissionais. Isso é muito importante. Outro detalhe é que o nosso hospital de campanha do Acre tem instalações permanentes e não provisórias como em outros lugares do Brasil. Em nosso mandato temos contribuído no processo através de nossas emendas para a área da saúde", reforça Manuel Marcos.
A unidade
A Unidade, construída em tempo recorde, conta com 100 novos leitos de enfermaria. Além disso, também será entregue a segunda fase das instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia no Acre, o Into-AC. Ambas as unidades são destinadas ao tratamento de pessoas com Covid-19.
Construído a um custo total de R$ 2.975.248,12, em recursos do Ministério da Saúde, a unidade que tem uma área total de 1.000 m2, começou a ser construída no dia 8 de maio, gerando 49 empregos diretos. A edificação conta com um posto de enfermagem, uma farmácia, rouparia, depósito para material de limpeza, copa, duas salas de descanso, outras duas salas para uso a ser definido pela direção, WC de uso coletivo e sala de expurgo.