Após a morte de Flaviano Melo, a casa emedebista está em chamas nos bastidores. Foi aberta a guerra de narrativas. Uma delas, acusa o segundo vice-presidente Tanízio de Sá, deputado estadual, de infidelidade partidária.
Emedebistas do baixo clero e alto clero afirmam que Tanízio não tem ‘capacidade moral’ para assumir o comando da sigla no Acre. A justificativa são as ações civis públicas que ele responde por improbidade administrativa enquanto foi prefeito de Manoel Urbano.
Ainda de acordo com os emedebistas revoltosos, Tanízio não tem raízes partidárias no MDB e demonstrou infidelidade em vários momentos. Na eleição de 2022, deixou de apoiar Mara Rocha para o governo do Acre, e Simone Tebet, para a presidência. Também nas eleições de 2022, Sá optou por apoiar José Adriano, mesmo Jéssica Sales e Flaviano Melo terem destinados emendas para Manoel Urbano.
Nesta quarta-feira (27), o vereador eleito Eber Machado considerou um enorme despeito a guerra pelo comando do MDB no momento em que o partido ainda vive o luto pela morte do ex-governador Flaviano Melo há uma semana.
A disputa interna pela presidência deixada por Flaviano ocorre entre Vagner Sales, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, e o deputado estadual Tanizio Sá.
“É uma falta de respeito muito grande com a memória do presidente e nosso deputado, nosso senador, governador Flaviano Melo, com a família dele também. Eu acho que chegou o momento de se dar um basta. Se o MDB pensa ainda voltar a trilhar um caminho vitorioso, eu acho que chegou o momento de dar um basta nessa situação que estamos vivendo. Esse não é o MDB que eu escolhi, esse não é o MDB que eu recebi o convite do Marcus Alexandre, esse não é o MDB que é o berço da minha família, esse não é o MDB que eu escolhi pra ser vereador”, afirma.
Eber prega, também, respeito a Vagner Sales, tradicional militante do partido, que ocupou interinamente a presidência da agremiação, já que era vice de Flaviano, apesar de sua condição inelegível.
“O que estão fazendo com ele é muito ruim, é uma falta de respeito muito grande com ele que é o Vagner Sales.”