Durante reunião da bancada nacional do MDB, em Brasília, na Fundação Ulisses Guimarães, o ex-governador Flaviano Melo, que faleceu em novembro do ano passado, foi homenageado pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi. A homenagem póstuma foi feita a Leonardo Melo, filho de Flaviano.
Baleia Rossi disse que Flaviano Melo foi “uma das grandes figuras” que ele teve o privilégio de conhecer. “Aqui, Leonardo, você pode olhar para qualquer um dos emedebistas, homens e mulheres, são amigos, são admiradores, são pessoas que conviveram nos últimos anos com seu pai. O seu pai foi uma grande liderança política, um grande ser humano, um grande homem público, com grande caráter”, afirmou.
E acrescentou: “nos deixou, mas está presente no MDB, porque vivia diuturnamente esse movimento democrático. Fica a nossa homenagem ao seu pai e a todos do Acre”, completou.
Em agradecimento, Leonardo Melo disse que o MDB faz parte da sua história. “O MDB é a minha família. E eu tenho muito orgulho da minha família que está sempre, sabe, que cada um de vocês, aqui, lutam para o povo ter liberdade, para as pessoas terem liberdade. Cada um aqui sabe que o mandato que cada um exerce é para dar liberdade às pessoas. Isso, eu tenho muito orgulho”.
Flaviano Melo foi governador do Acre, prefeito de Rio Branco, senador da República e deputado federal por quatro mandatos consecutivos. Antes de falecer, por complicações de uma pneumonia em São Paulo, Flaviano presidia o MDB do Acre, cargo ocupado agora pelo emedebista Vagner Sales.