..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Emendas de Edvaldo e Antonia Sales tentam garantir auxílio aos funcionários do Hospital do Juruá

Emendas de Edvaldo e Antonia Sales tentam garantir auxílio aos funcionários do Hospital do Juruá

Os deputados Antonia Sales (MDB) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentaram propostas de emendas conjuntamente para garantir o pagamento do auxílio emergência de R$ 420 aos funcionários do Hospital Regional do Juruá, que fica em Cruzeiro do Sul. Esses profissionais ficaram de fora da proposta do governo, semelhante aos do Pró-Saúde.

A emedebista Antonia Sales tem reivindicado uma forma de incluir os funcionários, visto que foi cobrada pela classe. Magalhães, por outro lado, tem dito que basta uma medida administrativa para garantir o pagamento também aos profissionais que são vinculados à Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), que administra o hospital.

Na sessão extraordinária de sábado, a parlamentar questionou a exclusão dos trabalhadores. “Como é que nós vamos justificar aos profissionais da saúde que estavam até festejando esse auxílio? Eles estão todos os dias nas cabeceiras das camas dos doentes lutando para dar vida a essas pessoas”, disse a deputada.

“Aos funcionários e colaboradores contratados pela Associação Nacional de Saúde - ANSAU para atuarem no Hospital Regional do Juruá, ficando a própria ANSAU responsável pelo pagamento deste auxílio e o Governo do Estado Acre responsável pela fiscalização do cumprimento desta medida”, diz trecho da proposta de emenda.

Magalhães também sugeriu a possibilidade de garantir o dinheiro aos trabalhadores que não estão na linha de frente, mas atuam na área administrativa, logo, que precisam sair de casa e correr riscos para trabalhar e ganhar o salário no final do mês. Esse foi um ponto bastante questionado por Edvaldo Magalhães também no sábado.