..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Emendas de Gonzaga garantem saúde a ribeirinhos acreanos e limpeza de rios e igarapés

Emendas de Gonzaga garantem saúde a ribeirinhos acreanos e limpeza de rios e igarapés

Graças às emendas do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) milhares de ribeirinhos e produtores rurais terão acesso a consultas, exames e medicamentos através do programa Saúde Itinerante no município de Porto Walter. Também foram inciados trabalhos de limpezas de rios e igarapés no município através de recursos destinados pelo parlamentar tucano.

Entre as diversas emendas que Gonzaga destinou para melhorar a vida do povo acreano, o parlamentar fez questão de priorizar o atendimento médico e distribuição de remédios aos trabalhadores rurais de Porto Walter. O deputado também destinou emendas para compra de barcos e motores para equipe médica atender os ribeirinhos.

“A saúde é um dos direitos garantidos pela Constituição ao povo brasileiro. Nossas emendas vão garantir aos acreanos uma saúde digna. Muitos trabalhaores rurais e ribeirinhos não têm condições de irem até a cidade para se consultar e fazer exames. Com nosso apoio, milhares de pessoas receberão atendimentos e medicamentos em suas comunidades”, comemorou o deputado.

WhatsApp_Image_2022-12-23_at_09.05.08.jpeg

Conhecendo de perto a realidade dos ribeirinhos do Acre, o parlamentar constatou que os rios e igarapés de Porto Walter precisavam ser limpos para garantir o transporte de mercadorias e pessoas através dos mananciais. Nas regiões isoladas do Acre, os rios e igarapés são as principais vias de locomoção dos moradores.

Em outubro deste ano, Gonzaga acompanhou pessoalmente o início dos trabalhos de limpeza dos rios.

“Acompanhei de perto as dificuldades que esses trabalhadores enfrentam para se locomover pelos rios e igarapés por causa dos balseiros. Diante disso resolvemos destinar recursos para realizar a limpeza. É um serviço que vem ajudar no tráfego e também melhorar as condições dos nossos ribeirinhos para que eles possam escoar sua produção e ter acesso à cidade”, disse o deputado.