..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Emerson Jarude acha estranho Frank só falar em corrupção após ser denunciado por assédio

Emerson Jarude acha estranho Frank só falar em corrupção após ser denunciado por assédio

O vereador Emerson Jarude colocou em xeque, durante a sessão remota desta terça-feira, dia 13, as declarações do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, que afirma ter descoberto a prática de corrupção dentro do Fundo Municipal de Saúde, mas não informou isso nem à polícia, nem aos órgãos de fiscalização.

Sem apresentar provas, Lima fez as revelações tentando justificar as denuncias de assédio sexual contra ele, feitas por servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário nega os assédios e diz que está sendo vítima de retaliações após fazer mudanças no setor. Contudo, a afirmação de Lima não foi bem aceita na Casa do Povo.

É preciso que exista uma investigação e que a gente precisa dar um ambiente de tranquilidade para que essa pessoas que se sentiram ameaçadas, intimidadas, possam procurar a polícia e fazer as denúncias sobre o assunto. Por isso, pedimos que o secretário Frank Lima se afaste. Não estamos querendo criar uma situação de culpa para ele”, explica Jarude.

Na mesma linha, o vereador Rutênio Sá questionou que se Frank Lima não apresentar provas dos crimes, poderá cairá em um descrédito ainda maior e, além disso, caso provadas as irregularidades, poderá responder inclusive por crime de prevaricação, tendo em vista que sabendo das ações criminosas, não apresentou denúncia à polícia nem aos órgãos competentes.

“Qual era a irregularidade e quem estava sendo beneficiado com alguma irregularidade no Fundo Municipal de Saúde? Quem é gestor sabe que esses setores são o coração das pastas. Precisamos saber quais as medidas que foram tomadas. Quem foi afastado devido a essas possíveis irregularidades?”, questionou o vereador.