O deputado Emerson Jarude (MDB) discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (13), sobre a situação dos trabalhadores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE). O parlamentar cobra um posicionamento do governo e alega que os servidores podem ser mantidos em suas respectivas funções se forem feitos novos contratos.
“Cheguei um pouco mais cedo e fui escutar os trabalhadores do ISE mais uma vez. São pessoas que abriram mão da sua segurança pessoal, pela segurança do Acre, que se sujeitaram a renovações contínuas de contratos provisórios. Que vivem numa situação de desespero por não saberem como será o dia de amanhã”, iniciou.
Jarude seguiu dizendo que o governo do Estado não tem feito sua parte e que a decisão que será tomada no Supremo Tribunal Federal (STF), já é esperada por todos. Ele questiona o chefe do executivo se os trabalhadores serão abandonados à própria sorte.
“O que o governo pensa nesse exato momento? Ele vai abandonar esses trabalhadores e os jogarem aos leões? Essa situação vai muito além de questões jurídicas. Fazer justiça não é só aplicar a lei, mas levar em conta o contexto social. São pessoas que há mais de 20 anos se dedicam a segurança do Estado. Em Santa Catarina, mantiveram pessoas na mesma situação trabalhando dentro do sistema prisional com outros contratos. Aqui o que falta é a boa vontade do executivo. Trabalhadores do ISE, contem com meu apoio e dedicação, estarei aqui para continuarmos batalhando”, assegurou.