O vereador Emerson Jarude (MDB) apresentou na sessão online desta quinta-feira, 4, a denúncia de uma moradora do Bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
A rede de esgoto que não foi finalizada pelo Governo do Estado transborda sempre que chove na região. Assim, o esgoto desagua dentro do açude de uma propriedade privada.
A moradora relatou que já perdeu toda sua criação de peixes. Outros animais da propriedade também foram prejudicados.
Jarude cobrou explicações do poder público. “Situações como essa são inadmissíveis. Dentro de uma propriedade privada e o esgoto caindo todo dentro de um açude. É um desastre ambiental ocasionado pelo poder público. Muito tem se falado das ações da população, mas precisamos refletir sobre as ações do poder público. O que de fato tem sido feito pelo poder público?”.
Outra situação apresentada foi o descarte irregular de materiais hospitalares em um condomínio do bairro São Francisco. Nas imagens é possível ver seringas, sondas, remédios vencidos, agulhas, dentre outros materiais.
O problema foi encaminhado para a equipe do vereador pelos garis que estavam recolhendo o lixo.
“Podemos ver materiais médicos hospitalares sendo colados em sacolas normais, causando sérios riscos aos nossos garis. Parece que essa é uma atitude que vem acontecendo nesse condomínio. É importante que a prefeitura faça uma notificação a esse condomínio”, enfatiza Jarude.