..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Emerson Jarude diz que eleitor quer apenas o básico e critica Bocalom: “não dá para pensar em propostas mirabolantes”

Emerson Jarude diz que eleitor quer apenas o básico e critica Bocalom: “não dá para pensar em propostas mirabolantes”

O candidato do Novo a prefeito de Rio Branco, Emerson Jarude, que também é deputado estadual, foi o entrevistado desta quinta-feira (12) do podcast Papo Informal Eleições. Ele é o terceiro da lista de sorteio entre os candidatos.

Ao jornalista Luciano Tavaraes, Emerson Jarude detalhou o perfil esperado pelos rio-branquenses a respeito do próximo prefeito, que irá administrar a capital a partir de 2025.

“Ele quer alguém que resolva os problemas da cidade que já acontece há muito tempo. Eu tive a felicidade e o orgulho de ser vereador por seis anos. Eu sempre recomendo para quem quer começar, começar pelo cargo de vereador. Foi uma grande escola para mim. E lá, nós podemos perceber que, infelizmente, boa parte daquilo que a gente fiscalizou e entregou para a Prefeitura melhorar não foi atendido. Se passaram três prefeitos na época e simplesmente na época e simplesmente ignoravam a Câmara Municipal e eu como vereador.

Sobre as necessidades que devem ser prioridades do próximo gestor, Jarude pontuou que não dá para eleger uma necessidade, diante do cenário deixado pelo atual prefeito Tião Bocalom (PL).

“Diante de um cenário em que nada funciona, tudo é prioridade. É até difícil dizer tem que tapar os buracos (...). É focar no básico. Não dar para pensar em propostas mirabolantes ou aquilo que está fora do contexto. A gente percebe muito isso no discurso do próprio prefeito que fala que vai levar os alunos para a Disney, para a Nasa, coloca mais dois viadutos para fazer. Então, acredito que o prefeito é um grande sindico. Ele tem que fazer o básico e fazer bem feito. Se fizer isso, a nossa população estará muito contente”, afirmou.