O deputado estadual Emerson Jarude ironizou, na tarde desta terça-feira, dia 08, a filiação do engenheiro civil Marcus Alexandre ao MDB, partido comandando no estado pelo ex-governador Flaviano Melo. Marcus Alexandre assinou a ficha de filiação e teve o documento abonado, em Brasília, pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi.
Nas redes sociais (veja abaixo), Jarude colocou quatro ícones nas cores azul e vermelho e um outro ícone de aperto de mãos, fazendo ironia ao PT, antigo partido de Marcus, e ao MDB, o novo partido, de onde Jarude saiu há poucas semanas, justamente por ser informado da possibilidade de o ex-petista ser o candidato a prefeito da sigla na eleições do ano que vem. “Eu avisei”, completou o deputado, ao lembrar que estava avisando sobre uma tentativa de refundar a antiga Frente Popular do Acre.
Assim como Emerson Jarude, que deixou a sigla, os irmãos Mara Rocha e Wherles Rocha, ex-deputados federais, pediram desfiliação do MDB após o anúncio oficial da filiação de Marcus Alexandre à sigla nesta terça-feira. O comunicado foi feito por ambos nas redes sociais.
Marcus Alexandre foi prefeito de Rio Branco por dois mandatos, esteve à frente da gestão municipal de 2013 a 2018, e tem a marca de muitas obras e realizações na capital acreana. No ato de filiação, Alexandre disse que está pronto para os próximos desafios e destaca sua disposição para cuidar de Rio Branco.