O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) disse em pronunciamento nesta quarta-feira (11) que o governo do Acre perdeu R$ 2 milhões de emendas destinadas pela então deputada federal, Mara Rocha, para atender os pacientes rebais crônicos, especificamente o serviço de nefrologia.
“Dando continuidade aquilo que a gente vem sempre falando nesta tribuna. Apesar de alegar uma crise financeira, o governo não tem o compromisso de enviar uma simplesmente documentação para garantir dinheiro. O estado do Acre perdeu o prazo para conseguir regularizar. Em março deste ano o repasse foi encerrado por falta de documentação. Este é um dos casos que o governo do estado não teve responsabilidade de mandar papel”, disse Emerson Jarude.
O parlamentar relatou ainda, na sessão, que ontem (10) foi rejeitado um requerimento de autoria dele, que pedia informações acerca de pagamentos feitos a empresa que prestar serviço de nefrologia ao Estado. “Mas, mesmo assim a gente se eximiu de cobrar o governo do estado do Acre aquilo que deveria estar no portal da transparência. Por várias vezes mostramos aqui que a receita vem aumentando”, disse.