“Eu acredito que o ex-prefeito não vai querer se filiar em um partido onde já tem uma pré-candidatura posta”. A frase é do deputado estadual Emerson Jarude, em entrevista concedida na tarde de hoje (18) ao jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, com relação a uma possível candidatura do ex-petista Marcus Alexandre pelo MDB.
O parlamentar exigiu respeito por parte da Executiva Estadual no tocante à condução do pleito eleitoral do próximo ano pela Executiva Municipal do MDB, a qual ele preside.
“Eu acredito que não se trata de uma disputa. O presidente Flaviano Melo disse várias vezes em respeitar as instâncias, tanto a Executiva Federal respeitar a Estadual e a Estadual respeitar a Municipal. Existe uma executiva que foi eleita para tratar desse assunto, que é um mandato definitivo. Hoje, nós temos um diretório eleito por dois anos para fazer esse trabalho e a gente espera que o Diretório Estadual respeite o Municipal”, disse Jarude.
Em outro trecho da entrevista, o emedebista demonstrou descontentamento com a Executiva Estadual. Para ele, o MDB está pensando apenas no poder. “Diante dos últimos acontecimentos, a gente questiona se de fato o MDB quer essa renovação, quer algo para o futuro. O que estamos interessados, de fato, é defender as propostas para Rio Branco, discutir ideias. Mas o que a gente percebe na prática, no MDB, é uma sede incessante pelo poder. Não faz sentido algum termos várias pessoas dentro do MDB com qualificação, que podem levar adiante o nome do MDB, mas ao mesmo tempo acontecer esse jogo duplo que a gente fica sem entender realmente o que é de fato o real interesse do MDB. Se é de fato trabalhar ideias por Rio Branco ou se é uma busca incessante por poder”, completou.