O vereador Emerson Jarude reagiu às denúncias de que o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, estaria assediando sexualmente servidoras da instituição comandada por ele. O assunto virou manchete, neste domingo, dia 11, no Notícias da Hora, com exclusividade.
Minutos após o NH publicar a notícia, o vereador pediu que o secretário seja investigado, e alertou que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, precisa se posicionar com responsabilidade sobre o assunto. A publicação foi feita no Facebook do parlamentar.
"Merece investigação imediata. As denúncias publicada pelo site Notícias da Hora, neste domingo, são gravíssimas e merecem investigação da Polícia, do Ministério Público e uma atitude responsável do prefeito Tião Bocalom. Vamos levar isso para discussão na Câmara Municipal!”, alertou o vereador rio-branquense.
LEIA MAIS: BOMBA! - Frank Lima é acusado de assédio sexual por servidoras da Semsa; secretário nega
Como explicou a reportagem, os nomes das vítimas não serão divulgados. Algumas delas são esposas, possuem família e por isso a exposição pública não é prudente, neste caso. Elas temem represálias e o julgamento antecipado da sociedade e no lugar em que elas trabalham.
As denúncias também devem ser encaminhadas ao Ministério Público Estadual nesta semana e ao gabinete do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.