E quem disse que a política não pode ser bonita?
Muitos tentam, mas poucos conseguem se estabilizar no mundo dos negócios. Quando se tem apenas 22 anos, é mais difícil ainda. Natural de Cruzeiro do Sul, Lauana da Silva Araújo trabalhava como jovem aprendiz, em uma biblioteca aqui na Capital, quando comprou, com o seu primeiro de salário, a sua primeira maleta de maquiagem. Vendeu tudo para as colegas de trabalho.
Em 2018, montou a ‘Linda Mulher Maquiagem’, uma loja situada no bairro São Francisco, na parte alta da cidade. A criação de negócios, a seu ver, é para gerar emprego, renda e riqueza para o país. Inquieta, criativa e simpática Lauana já acumula centenas de clientes. “No empreendedorismo é preciso ter muita energia, autoconfiança, aceitar responsabilidades e correr riscos, além de ter atitudes positivas diante dos fracassos”, assim concebe ela.
Também conhecida como “Loira da Maquiagem”, ela decidiu enfrentar mais um desafio: quer estar entre os vinte e quatro parlamentares que irão tomar posse na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a partir do dia primeiro de janeiro de 2023. “Eu sou movida a desafios. Não vou fazer política atacando ninguém, mesmo porque tenho propostas”, enfatizou a pré-candidata, que tem ficha de filiação no Solidariedade.
A difusão de uma cultura empreendedora, a questão da mulher e da juventude figuram entre as suas principais propostas. “Não tenho experiência política, mas eu também não tinha nos negócios. Vou ouvir as pessoas. Proponho, nos órgão públicos, a ampliação de vagas do programa Jovem Aprendiz; a ressocialização de jovens infratores; cursos profissionalizantes; projetos voltados para a mulher; incentivos ao esporte à cultura e ao lazer; e a inclusão, social e no trabalho, das deficiência com deficiência”, comprometeu-se a pré-candidata.