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POLÍTICA

Empresa desmente atraso de salários dos terceirizados da Semsa; apenas junho está em aberto

Empresa desmente atraso de salários dos terceirizados da Semsa; apenas junho está em aberto

Após denúncia de que a empresa CRM Representações, que presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) estaria há três meses sem pagar os salários dos funcionários que atuam junto à pasta, a empresa rebateu as queixas dos trabalhadores.

Como reportou o Portal Notícias da Hora neste sábado, dia 26, segundo os terceirizados, a situação seria tão caótica, que os funcionários não estariam tendo mais o que comer em casa. Diante disso, servidores da Semsa fizeram cota pra comprar cestas básicas aos terceirizados.

Para diminuir o drama das famílias, servidores da sede administrativa da Semsa se reuniram na quinta-feira, dia 24, e compraram sacolões para distribuir aos trabalhadores, na grande maioria mulheres mães de família, que alegavam nos corredores do órgão o atraso de salário.

Em nota, a empresa desmente os trabalhadores e apresenta comprovantes de pagamentos dos meses de março, abril e maio, comprovando que até este mês conseguiu pagar os funcionários. Consta em aberto, conforme esclarece a empresa, apenas o mês de junho, cuja quitação será feita na segunda-feira, dia 28.

“Tal informação surpreende a administração da empresa, bem como a parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, que fiscaliza o contrato, uma vez que as informações veiculadas na matéria publicada são falsas e completamente infundadas”, alega a empresa.

Ainda segundo nota da CRM Representações, com apenas um mês de salário necessitando de pagamento, não se pode “falar em atrasos salariais de três meses, repudiando as falsas alegações que foram veiculadas” após denúncia dos funcionários. O pagamento da Semsa à empresa foi providenciado na sexta-feira, dia 25, devendo ser creditado na segunda.

“Empresa informa que irá apurar quem são os responsáveis pela disseminações dessas informações falsas e irá adotar as medidas cabíveis, judiciais e/ou administrativas”, se defende. Para esclarecer as denúncias, a CRM encaminhou os comprovantes de pagamento de cada mês, em nome dos funcionários, dando total transparência à gestão de pessoal da empresa.