O governador Gladson Cameli disse na manhã desta quinta-feira (14) durante lançamento da Operação Força Máxima, na sede do Deracre, em Rio Branco, que nenhuma das empresas da qual ele é sócio e que pertencem ao pai dele, o empresário Eládio Cameli, tem ou terá participação em obras do Estado do Acre.
A Operação Força Máxima será executada em parceria com a prefeitura de Rio Branco e tem por finalidade a execução de obras de infraestrutura. Serão investidos R$ 200 milhões, conforme o cronograma do governo.
"Empresa nenhuma a qual eu sou ligado tem participação em obras aqui. Nas empresas a qual eu sou sócio e que pertencem ao meu pai nenhuma tem recursos do Estado do Acre. Nenhuma. E não venham uma meia dúzia querer confundir e querer atrapalhar, pois a família Cameli é uma família muito grande grande. Ainda bem que os estão fazendo aí, dos parentes, estão fazendo e estão fazendo bem feito", afirmou o governador.
R$ 200 milhões em obras
Dentre as obras que serão licitadas e executadas em Rio Branco estão a ampliação das dependências da Policlínica da Polícia Militar, construção da primeira etapa do Centro Comunitário na Cidade do Povo, construção de quadra no Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva (Neta), reforma do Teatro Plácido de Castro, urbanização na região do bairro Conquista e também a recuperação de rodovias estaduais.
Outra importante obra que consta neste primeiro pacote é a construção do Hospital de Campanha na capital destinado ao atendimento de pacientes acometidos com a Covid-19.
O governador anunciou ainda o lançamento de editais para execução de várias obras nos municípios do interior, como a construção do Hospital de Campanha e a reforma do Memorial José Augusto e Teatro José Alencar em Cruzeiro do Sul. Já em Tarauacá, serão desenvolvidas ações para a implantação e melhoria de sistemas públicos de esgotamento sanitário.