..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Empresa que administra Into e Hospital de Campanha em Rio Branco não tem registro no CRM

Empresa que administra Into e Hospital de Campanha em Rio Branco não tem registro no CRM

A empresa Mediall Brasil, que administra o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e o Hospital de Campanha para Covid-19, em Rio Branco, foi acionada na Justiça Federal pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC), após questionamentos sobre o não registro da empresa junto ao órgão de classe.

Segundo o CRM/AC, a empresa firmou contrato emergencial de R$ 15 milhões com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e tem como objetivo prestar serviços de gerenciamento técnico, administrativo e fornecimento de mão de obra especializada, incluindo os recursos materiais, insumos e medicamentos necessários ao funcionamento da unidade.

O processo, que tem como justificativa a função do órgão de fiscalizar e supervisionar os serviços médicos no estado, destaca que a empresa Mediall Brasil não está formalmente habilitada para exercer suas atividades no Estado. Isso porque, para executar qualquer serviço médico no estabelecimento precisaria ter autorização do órgão local para atuar.

Além de não estar inscrita no Conselho Regional de Medicina, a empresa também tem contratado e permitido a atuação de médicos sem inscrição no CRM-AC, portanto, permitindo o exercício ilegal, o que é proibido. A reportagem tentou contato por telefone com a Mediall Brasil nesta terça-feira, dia 30, mas sem sucesso.

LEIA MAIS:
Sem contrato, empresa terceiriza profissionais ilegalmente para hospital público do Acre