O encontro dos líderes evangélicos com o governador Gladson Cameli, candidato à reeleição, sua vice Mailza, e o candidato a senador Ney Amorim (Podemos) na Maison Borges, na noite desta segunda-feira (12), foi um misto de evento solene religioso com celebração.
Os pastores comemoraram o deferimento no Tribunal Regional Eleitoral do registo de candidatura de Mailza, que é membro atuante na Assembleia de Deus no Acre.
Citando o livro do profeta Isaias no capítulo 54 e versículo 17, que reforça a proteção divina do Antigo Testamento a favor do povo de Israel, e a carta de Paulo a Romanos, que afirma que toda autoridade é constituída por Deus, o pastor Rogélio Luiz, presidente da Assembleia de Deus em Feijó, reforçou seu apoio aos candidatos.
“Acredito na direção de Deus quando o senhor convidou a senadora Mailza para ser sua vice”, disse o pastor se dirigindo ao governador.
“Se for da vontade de Deus quero ser senador da República para ajudar o governador Gladson Cameli. Eu acho que as igrejas são muito importantes, fazem muito. Eu acredito na vitória”, disse Ney Amorim.
Mailza reforçou que o deferimento de sua candidatura foi uma vitória de Deus.
“Vitória incrível, de Deus. Graças a Deus. Temos luta pela frente. Faz parte do propósito de Deus. E eu coloquei como instrumento para ajudar nesse projeto.”
Gladson Cameli lembrou sua luta durante a pandemia de covid-19 e a importância das igrejas durante a crise sanitária e disse que Mailza vai ajudá-lo a cuidar das pessoas.
“A Mailza vai me ajudar a governar. Vai me ajudar a cuidar das pessoas. O Estado não é de uma família, é de todos, é nosso, por isso peço que me ajudem”, pediu Cameli.
Projeto social da igreja
Durante o encontro foi apresentado ao governador um projeto social criado por líderes evangélicos cujo objetivo é expandir as ações de educação, saúde e economia com a ajuda cristã por meio de um departamento coordenado pela comunidade evangélica na estrutura administrativa do Estado.
O encontro contou com a presença de pastores membros da Ameacre (Associação dos Ministros Evangélicos do Acre) e a Liga das Igrejas. Entre os pastores estavam presentes: Eldo Gama e Paulo Machado, presidente e secretário da Ameacre, respectivamente; os apóstolos Ildson Viana e Alexandre Bastos; pastores Pedro Abreu (presidente da Convenção da Assembleia de Deus) e pastores Moreira (Quadrangular do Xavier Maia) e Marquinhos Bombeiro (Comunidade Batista Vida).