O Encontro Regional do PSD Mulher neste sábado (30) no auditório do Senac, em Rio Branco, reuniu centenas de filiadas ao partido e simpatizantes. O evento foi prestigiado pelo presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), a vice-prefeita Marfisa Galvão e a vereadora Lene Petecão, ambas filiadas à sigla.
Bocalom, que foi eleito prefeito de Rio Branco, com apoio do PSD, reforçou a importância da mulher na política.
“A mulher é sensível. A mulher tem muito mais sensibilidade do que nós homens, a mulher consegue enxergar mais à frente. Eu tenho certeza quando tivermos mais mulheres atuando, não tenho dúvida nenhuma que essa política será mais segura, será mais honesta com todo mundo, porque a mulher sempre tem o instinto de mãe, e mãe sempre quer afagar, mãe sempre quer cuidar, mãe sempre quer o melhor.”
Características inerentes à mulher como o cuidado e a capacidade para desenvolver múltiplas atividades foram destacadas pela vice-prefeita Marfisa Galvão.
“A mulher tem uma visão diferenciada por ser mãe, por ser profissional, por ser multiuso, na verdade a mulher consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo. A gente já sabe que a mulher tem um potencial político muito grande. Às vezes esse potencial é reprimido por algum tipo de agressão moral ou preconceito que a própria mulher sofre entre a sociedade, entre o trabalho, os amigos, mas eu quero dar um recado para mulher, em especial, que lute pelos seus direitos, que busque seus espaços.”
Pré-candidato a governador do Acre, o senador Sérgio Petecão estava empolgado. Ele reforçou o convite às mulheres que gostam da política para se filiarem ao PSD.
“Aqui no PSD as mulheres sempre foram prestigiadas, elas são peça fundamental dentro do nosso projeto. Precisamos muito das mulheres. E hoje não podia ser diferente. As mulheres mostraram sua força. A mulherada no PSD é maravilhosa. Aqui é dia da mulher todo dia”.