As preocupações trazidas pelos deputados rondonienses são semelhantes as vivenciadas pelos acreanos
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades no serviço prestado pela Energisa em Rondônia, deputado estadual, Ismael Crispin (PSB/RO), está o Acre. Ele chegou no final da tarde desta quinta-feira (10) e adiantou que o objetivo é conhecer os trabalhos desenvolvidos pela CPI instalada na Aleac para apurar o caso.
“Como no nosso caso estamos iniciando, resolvemos trocar informações com os colegas aqui de Rio Branco”, adiantou o parlamentar rondoniense preocupado com os aumentos sem aviso prévio nas contas de energia dos consumidores.
Ele destacou, ainda, que Acre e Rondônia unem-se em um só propósito e a troca de informações faz com que as duas CPIs caminhem juntas somando forças para levar o caso até Brasília e assim encontrar uma solução definitiva para o caso.
Ismael Crispin disse que as reclamações apresentadas pelos consumidores de Rondônia são: “a troca de medidor sem a presença do consumidor, o aumento de preço muito além do permitido pela Aneel, a dívida da Energisa com o estado de Rondônia, e o descumprimento da lei 1.583/2007 que proíbe no território rondoniense o corte de fornecimento de energia no final de semana é véspera de feriado”, são pontos investigados pela CPI.
Além dele, integram a comitiva os deputados Alex Redano (PRB/RO), presidente da CPI; Jair Montes (PTC/RO), relator; e o deputado Cirone da Tozzo (PODE/RO).