..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Energisa estaria lesando consumidores com reajustes constantes nas contas de energia

Energisa estaria lesando consumidores com reajustes constantes nas contas de energia

João Marcos Luz pede esclarecimentos à Energisa sobre denúncias de aumento na energia e sugere audiência pública

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 18 de setembro, para pedir a Energisa esclarecimentos sobre um possível aumento na conta de energia que estaria ocorrendo em Rio Branco. O emedebista sugeriu à Mesa Diretora da Casa Legislativa a realização de Audiência Pública para que a empresa explique à população como funciona a cobrança mensal.

"Tenho recebido algumas reclamações quanto ao aumento do talão de luz. Antes de se tornar uma empresa privada, a Energisa era uma estatal, era a Eletroacre. É necessário que a Energisa apresente o investimento já realizado na cidade e o que será investido nos próximos anos. Vou sugerir à Mesa Diretora desta Casa que elabore o requerimento convidando a direção da Energisa para a Audiência Pública. Há um aumento nos talões porque são diversas reclamações que tenho recebido. É justo a Energisa nos explicar como funciona o cálculo do consumo mensal, como é calculado o valor cobrado na conta mensal de energia, como funciona as bandeiras verde, amarela e vermelha. Nós vereadores temos que prestar esclarecimentos para o povo, para opinião pública, sobre as nossas fiscalizações", ressaltou.

Luz informou que recentemente encaminhou ofício à Energisa solicitando a instalação de postes na Travessa Rose, no Ramal Benfica, e foi atendido com celeridade.

"Semana passada, após receber a denúncia e verificar in loco, enviei ofício à Energisa porque estavam colocando os padrões sem os postes, só com uns pedaços de madeira segurando os fios. Os técnicos já estão no local corrigindo. É importante a Audiência Pública sobre o funcionamento da Energisa justamente para que possamos acompanhar os serviços com conhecimento, e para que prestem os esclarecimentos necessários", concluiu.