..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Engenheiro florestal ligado a Major Rocha é exonerado de diretoria do Imac e vice-governador diz: "É para me atingir"

Engenheiro florestal ligado a Major Rocha é exonerado de diretoria do Imac e vice-governador diz: "É para me atingir"

O engenheiro Florestal Ranieldo Morais foi exonerado nesta sexta-feira (25) do cargo de diretor executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Ranieldo foi nomeado em janeiro de 2019, início do atual governo. Era próximo ao vice-governador Major Rocha, embora não tenha sido indicado ao cargo pelo militar. Ele trabalhou no grupo técnico que elaborou o licenciamento ambiental para autorização da construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru. Tem grande capacidade técnica em estudos ambientais e seus variados temas.

Por telefone, o engenheiro não quis polemizar sobre sua saída, mas disse que sequer foi avisado sobre sua exoneração antecipadamente. Ele ainda afirmou que a única razão de sua exoneração é política, já que sempre cumpriu com os critérios técnicos exigidos para o cargo.

Já o vice-governador Major Rocha acredita que o desligamento seja para atingi-lo. "Tenho certeza que foi para me atingir. Dos nomeados para cargos em comissão do Imac o Ranieldo era um dos mais capacitados. É uma pena que isso tenha acontecido. Estamos retrocedendo."

EXONERA