..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Engenheiro Raul Vargas Torrico é nomeado para comandar o IMC; é o segundo nomeado em quatro dias

Engenheiro Raul Vargas Torrico é nomeado para comandar o IMC; é o segundo nomeado em quatro dias

O engenheiro Raul Vargas Torrico foi nomeado para comandar o Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMC). A nomeação do agrônomo está no Diário Oficial do Acre, edição desta quinta-feira, dia 27. Torrico é o segundo nomeado em quatro dias, e vai tapar o buraco deixado pela professora Joice Nobre, na semana passada.

Torrico é um velho conhecido dos movimentos sociais da esquerda e atuou como consultor de cooperativas ambientais, e do Sebrae, na área de exploração extrativista sustentável. Também foi assessor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, para programas de Desenvolvimento Econômico e de Organização Comunitária para produção.

O novo chefe do IMC foi nomeado um dia após a exoneração do ex-vereador Antônio Jefferson Magalhães, indicado pelo ex-petista Minoru Kinpara (PSDB) para o cargo, e que se viu em meio à um avalanche de críticas nas redes sociais, dando conta que o ex-vereador já havia sido preso após investigação da polícia e, além disso, ainda é investigado pelo Tribunal de Contas do Acre.

Na quarta-feira, dia 26, Gladson Cameli voltou atrás da nomeação, e cancelou a contratação do ex-vereador. Dessa forma, restou escolher um novo nome, neste caso, o do engenheiro Raul Vargas Torrico, que deve começar a trabalhar ainda nessa quinta, na sede do órgão.