O vereador eleito André Kamai (PT) reagiu ao comentário do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que disse não estar preocupado com aqueles que criticam a prefeitura pelos R$ 2, 8 milhões gastos com a decoração natalina deste ano.
Para Kamai, a prefeitura prioriza festas em vez de investir em serviços essenciais.
“Não está preocupado com as críticas e nem com a vida do povo. Enquanto investe milhões em luzinhas o transporte coletivo segue precário e caro, as ruas dos bairros intrafegáveis, não chega água nas torneiras, milhares de crianças não tem vagas em escolas e creches e muitas estão vendendo doce nos semáforos. Bem, mas é isso. Governar é fazer escolhas e as do prefeito estão claras”, disse Kamai em um comentário no Instagram do Notícias da Hora.
No sábado, após acender as luzes de Natal, Bocalom disse à imprensa, ao rebater seus críticos, que a prefeitura tem dinheiro em caixa e acrescentou:
“Ah, mas gastou um dinheiro'. Não estou preocupado com a crítica daqueles que já perderam a eleição, daqueles que só sabem ver dificuldade. Nós temos o dinheiro em caixa, não estamos comprando nada fiado, não estamos deixando faltar medicamento, estamos cuidando da população como um todo”.