..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Entrevista na Gazeta FM, Bocalom diz que tem orgulho de cuidar dos rio-branquenses: "Nunca usei o sofrimento das pessoas para tirar foto!”

Entrevista na Gazeta FM, Bocalom diz que tem orgulho de cuidar dos rio-branquenses: "Nunca usei o sofrimento das pessoas para tirar foto!”

O Tião Bocalom (PL) participou na manhã desta quarta-feira, 21, de uma sabatina na Gazeta FM 93,3. O programa foi conduzido pelos jornalistas Thiago Martinello e Brenna Amâncio, com a participação de Leandro Chaves.

Durante a entrevista, Bocalom abordou diversos temas de sua administração como prefeito e destacou seu orgulho pelo atendimento às famílias afetadas por alagamentos.

O candidato ressaltou que seu governo se empenhou em melhorar o transporte público, um setor crítico que enfrentava problemas graves quando assumiu a prefeitura durante a pandemia. “Quando assumi, o transporte público estava quebrado. Tivemos que agir rápido, trazer uma nova empresa e melhorar o serviço. Reduzimos a tarifa para R$ 3,50, mesmo com o aumento dos combustíveis. A prefeitura assumiu os subsídios para aliviar o bolso dos contribuintes”, explicou Bocalom.

Bocalom também abordou críticas de opositores sobre a licitação do transporte. Ele argumentou que se outros candidatos tivessem capacidade para resolver o problema, teriam feito isso durante os seis anos em que estiveram na prefeitura. O candidato enfatizou ainda a expansão da frota e o teste de ônibus elétricos como parte de seu novo Plano de Governo.

WhatsApp_Image_2024-08-21_at_09.54.49.jpeg

No segmento de assistência social, Bocalom expressou orgulho pelo trabalho realizado durante alagamentos que afetaram a cidade. “O que mais me orgulha é nosso cuidado com os alagados. Nunca usei o sofrimento das pessoas para tirar foto. Através do Programa Recomeço, devolvemos bens perdidos, ampliamos o sacolão, oferecemos atendimento médico em tempo real e instalamos restaurantes nos abrigos”, afirmou.

Em relação às melhorias urbanas, Bocalom lamentou não ter conseguido tapar mais buracos na cidade devido a dificuldades enfrentadas com a Emurb, que estava em crise quando ele assumiu. “A Emurb estava quebrada, mas agora é nosso orgulho. Estamos trabalhando no Programa Buraco Zero e melhorando a infraestrutura”, disse.

O candidato também destacou os avanços no abastecimento de água, mencionando a renovação dos equipamentos nas Estações de Tratamento e investimentos no Saerb. Bocalom se posicionou contra a terceirização do serviço de água, argumentando que mantê-lo sob controle da prefeitura foi uma decisão correta para garantir acessibilidade a todos.

Nas considerações finais, Bocalom agradeceu aos apoiadores e pediu mais uma oportunidade para continuar seu trabalho. “Temos muitas obras em andamento e projetos como o Parque da Cidade e o 1001 Dignidades, que são inéditos. Não há escândalos em nossa gestão, e peço mais uma chance para seguir com nossa missão de cuidar bem do dinheiro público e das pessoas”, concluiu o candidato.