Após série de duros discursos proferidos por deputados durante a sessão da Aleac na manhã desta quarta-feira, 30, uma equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social Direitos Humanos e da Mulher (SEASDHM) foi enviada ao poder Legislativo para conversar com os parlamentares.
De acordo com a equipe da Secretaria o aluguel social foi disponibilizado a todos que ocupavam a área do Terra Prometida, e que num prazo máximo de 90 dias estarão concluindo a triagem para saber quem realmente se enquadra nos critérios e que precisam de moradia.
"O aluguel social foi disponibilizado para todos e num prazo de 90 dias estaremos concluindo esse levantamento e assim termos a certeza de quem realmente se enquadra nos critérios para esse benefício", afirmaram os representantes da Assistência Social estadual.
O representante do governo do Acre, Luiz Calixto, trouxe a proposta de inicialmente assentar 22 famílias na localidade Marielle Franco.
A reunião durou mais de três horas. O representante dos ocupantes, identificado como pastor Edson Soares ouviu as propostas do governo e irá deliberar com os demais ocupantes.
"Vamos levar aos demais a necessidade de se fazer o cadastro do aluguel social e também a ida para o Parque de Exposições enquanto é feito os trâmites do aluguel", disse o representante.
O caso está sendo acompanhado por uma comissão de parlamentares que intermedia uma solução para o problema.