..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Escola do Judiciário recebe ‘petistas de luxo’ com benção de Francisco Djalma

Com a queda do PT no Acre entenda como o partido vai se ramificando e se organizando em novas instituições.

Não é apenas o ex-prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre que está de novo endereço profissional, a Escola do Poder Judiciário recebeu caprichosamente no dia 13 último, João Thaumaturgo Neto, que foi ex-secretário de produção familiar e secretário da Fazenda na gestão do ex-governador Tião Viana. O novo desembargador presidente do Tribunal de Justiça (TJAC) também concedeu abrigo na Escola Judiciária a ex-secretária de Turismo do PT, Rachel Araújo Moreira Lopes Coelho.

O que eles têm em comum não é apenas o novo salário, que segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário será de R$ 8.083,00. Os ocupantes dos luxuosos cargos de confiança do TJAC pertencem aos quadros do Partido dos Trabalhadores e frequentaram a bem pouco tempo a cozinha do ex-governador Tião Viana.

Outra nomeação que chamou atenção dos servidores que ainda não tiveram suas funções garantidas foi a de Rafaela Batista Polanco, filha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco. A advogada foi agraciada com CJ5-PJ. Polanco foi deputado estadual pelo PT.

PORTARIAS

Outros nomes pertencentes ao staff do Partido dos Trabalhadores que estão desempregados deverão ser nomeados no TJAC. Marcus Alexandre, que foi cedido pelo governo do Acre aos quadros do Poder Judiciário ainda será nomeado para um cargo estratégico na área de engenharia. O ex-prefeito de Rio Branco já frequenta os departamentos e gabinetes dos desembargadores do prédio situado na Via Verde da capital. Atualmente, cumpre expediente na gerência de instalação da diretoria de logística.

Tais nomeações com as bênçãos do desembargador Francisco Djalma confirmam as especulações de ramificação do partido após a sofrida derrota nas eleições de 2018. O Noticias da Hora mostrou na edição de segunda-feira (25), como o partido loteou cargos no sistema S do Estado do Acre.

FILHA DO POLANCO

O OUTRO LADO

A reportagem do Notícias da Hora entrou em contato, por telefone, com o presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, mas fomos informados por sua assessoria que ele estava em sessão. Tentamos contato, também, via WhatsApp no celular pessoal de Francisco Djalma, entretanto até o fechamento da edição e publicação dessa matéria, o mesmo não respondeu nossa demanda. O espaço está aberto para as considerações do desembargador.