Um dos candidatos aprovados em concurso público estadual da Educação realizado em Cruzeiro do Sul, Lucas Silva Oliveira, usou as redes sociais para manifestar indignação após participar da cerimônia de posse dos novos servidores efetivos nesta terça-feira, 10. Segundo ele, apesar de toda a solenidade ter sido realizada normalmente, alguns aprovados não conseguiram assinar o termo de posse por falta do documento.
De acordo com o candidato, aprovado para o cargo de apoio administrativo, a cerimônia foi organizada e contou com a presença de familiares dos convocados, mas o principal ato — a assinatura do termo — não ocorreu para todos os chamados.
“Eu acabei de sair da cerimônia de posse dos novos servidores efetivos do estado aqui de Cruzeiro do Sul e vim manifestar minha indignação. Teve toda a cerimônia muito bem idealizada, produzida. Porém, quando chegou a hora mais importante, que era assinar o termo de posse, alguns termos faltaram, inclusive o meu”, afirmou.
Ele relata que pelo menos outros três aprovados também teriam sido afetados pela ausência do documento. O servidor diz que a situação gerou frustração, especialmente por envolver um momento aguardado há muito tempo pelos candidatos e suas famílias.
“A gente esperou por tanto tempo, levou nossos familiares para prestigiar esse momento e acontece isso. Creio que seja por falta de responsabilidade, porque houve um intervalo de pelo menos uma semana depois da entrega da documentação para avisar de algum erro e também para produzir todos os termos de posse”, declarou.
Até o momento, não houve posicionamento oficial do Executivo sobre a ausência dos termos de posse citados pelo candidato. Os aprovados aguardam orientação sobre quando a situação será regularizada.
